terça-feira, 17 de maio de 2011

DICAS SENSUAIS

1.Como funciona os Feromônios

Feromônios são substâncias químicas naturais produzidas por todos os seres humanos. Nós usamos estas substâncias para nos comunicar uns com os outros em um nível subconsciente. Eles são detectados por um órgão no nariz chamado VNO e transmitidos para uma parte do cérebro chamada hipotálamo. Eles enviam sinais aromáticos subconscientes ao sexo oposto que naturalmente ativam sentimentos românticos (atração química). Eles melhoram sua vida amorosa e sexual cientistas já sabem há muito tempo que determinados tipos de hormônios, chamados de feromônios, desencadeiam fortes desejos sexuais em animais. Os feromônios enviam sinais aromáticos subconscientes ao sexo oposto que naturalmente ativam sentimentos de atração. Esta é a razão pela qual cachorros ficam “loucos” quando uma cadela está no cio. Cientistas provaram que humanos também são influenciados de forma similar na presença de feromônios. Infelizmente, devido à evolução, nossos corpos e hábitos mudaram. A maioria de nós não produz naturalmente feromônios na quantidade suficiente para estimular a resposta do sexo feminino. A pequena quantidade de feromônios produzida por nosso corpo é sempre destruida por desodorantes, sabonetes e perfumes. Além disso hoje em dia nosso corpo durante a maior parte do tempo passa 80% coberto de roupa, o que impede ainda mais que o pouco feromônio produzido seja aproveitado.

Durante anos os cientistas tentaram reproduzir em laboratórios os feromônios sexuais humanos. Felizmente eles tiveram sucesso na identificação, isolamento e recriação deste incrível e poderoso componente.

2.Cheiro parte fundamental da conquista

Não é de hoje que o cheiro é analisado como parte fundamental na hora da conquista. Ele está diretamente ligado à eliminação de feromônios, substâncias secretadas pelo corpo (especialmente no suor) que, em grande parte, são responsáveis pela atração sexual. De acordo com os sexólogos, trata-se de substâncias que provocam exalação de odores com uma propriedade especial. Eles são conhecidos do nosso sistema nervoso central e nos despertam algum tipo de emoção. No caso de alguns deles, essas emoções são atrações sexuais.

Os feromônios variam de acordo com a genética de cada pessoa e têm o poder de atrair fortemente o sexo oposto, podendo determinar a escolha do parceiro. Inclusive, empresários norte-americanos, acreditando no poder sedutor dessas substâncias, costumam borrifar sobre lingeries, revistas e outros produtos dedicados ao público feminino o feromônio masculino, que atrai as mulheres e faz com que elas gastem mais. Muitos perfumes franceses - que normalmente são caros por utilizarem óleos essenciais puros - utilizam aromas adocicados e sensuais que fazem muito sucesso tanto entre homens quanto mulheres.

Porém, a ação dos óleos essenciais "afrodisíacos" não se limita a atrair as pessoas. E, segundo a aromaterapia, sua ação pode ser mais ampla, fazendo com que a pessoa que utiliza esses óleos sinta-se mais relaxada, de bem com a vida, melhorando sua auto-estima e dando-se o direito de se entregar ao amor.

É por isso que a lógica da influência do cheiro na conquista é natural. Reside no fato de que, para que as flores se reproduzam, é preciso que os insetos venham pegar seu pólen e propagá-lo entre as outras flores. E, para isso, as flores exalam um perfume, atraindo os insetos. Acontece o mesmo com os seres humanos, que podem usar os óleos essenciais dessas flores para atrair uns aos outros.


2 comentários:

  1. Adorei os novos produtos e em breve estarei solicitando alguns. Massa.

    ResponderExcluir
  2. Adoro aquele cheirinho, principalmente quando se trata de pessoa maravilhosa.Massa.

    ResponderExcluir